Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Dica para blogueiras iniciantes: Comunidade do Google +: Entre amigas - Divulgue blogueira

Olá meninas!

Hoje o post vai ser um pouquinho diferente, do de costume.
Outro dia fiz um post dando dicas para blogueiras iniciantes, que muitas meninas gostaram, se você ainda não leu, clique AQUI.  Então resolvi de vez em quando falar um pouquinho sobre esse assunto, e expor o meu ponto de vista sobre certos assuntos.
O meu blog já tem 1 ano.  Meu primeiro post foi ao ar no dia 20/06/2013.  Não sou nenhuma blogueira super experiente, mas durante esse tempo, já aprendi algumas coisas, já vi o que dá certo e o que não dá, e vejo muitas meninas novas caindo em erros que eu também cometi.  Coisas que a gente pensa ser o caminho que levará ao pote de ouro, e no fim não nos leva a lugar nenhum!
Sem hipocrisia nenhuma, quem me conhece sabe que estou falando a verdade:  Adoro ajudar blogueiras iniciantes!
Tem gente que não gosta, acha que estará perdendo o seu lugar ao sol, mas acho isso uma tolice enorme!  Acho que tem lugar para todas, cada uma com seu jeito, se ajudando, sem pisar em ninguém.
Uma vez ouvi de um ex-patrão meu, com quem trabalhei ha quase 6 anos atrás, um homem muito inteligente e que admiro muito.  Um ser humano incrível que me ensinou a ser a profissional que sou hoje.  Ele me dizia:  "Quem ensina, aprende duas vezes".  Eu carrego esta frase comigo até hoje.
Bem, esse assunto vai gerar muitos post, por isso vamos voltar ao assunto de hoje! Rsrsrs
Tudo o que falarei neste post, se baseia em experiência pessoal.  Está dando certo para mim!
Participo de muitos grupos para divulgação do blog.  Tanto no face quanto no google+.
Os grupos de divulgação do face, dão algum resultado sim, embora existe lá algo que me incomode muito que é o "me siga que te sigo de volta", mas falarei disso em outro post.  Mas eu conheci os grupos de divulgação do google+, entrei em um, comecei a divulgar os meus post e senti um resultado bem maior do que o do facebook.
Por isso resolvi criar uma comunidade para divulgação de blogs no google+, que é o Entre amigas-Divugue blogueira.



Lá a divulgação é bem mais organizada.  Existem seções onde você irá colocar sua divulgação ou apresentará seu blog.  Vejam abaixo:


Se você quiser mais comentários, colocará em "Comente em meu blog!", se deseja mais seguidores, colocará em "Siga meu blog", e por ai vai.
Sempre aconselho aos integrantes marcar com +1 as postagens dos outros integrantes pois isso ajuda muito na divulgação.  
Frequentemente, entro nas sessões, para comentar, seguir e conhecer novos blogs, e sempre aconselho a todos os integrantes a fazer o mesmo.
Não existe só esta comunidade, estou falando desta, porque ela foi criada por mim, mas existem muitas outras.  Depois que comecei a divulgar nessas comunidades, o meu nº de visitas e comentários aumentou bastante.
E não é só para divulgação de blogs, pode-se divulgar canal do Youtube também.
Quem ainda não conhece, e queira fazer parte dessa comunidade, clique AQUI.

Serão muito bem vindas!

Espero que gostem de fazer parte dessa comunidade, e que tenham gostado deste post, pretendo trazer outros desse tipo.  Espero muito ter ajudado também.
Qualquer dúvida, podem deixar nos comentários que eu terei um imenso prazer em responder.  Se tiverem alguma sugestão de post relacionado a esse assunto, me falem nos comentários também.
Eu realmente acredito que JUNTAS SOMOS MAIS FORTES, e que se nos ajudarmos, iremos muito mais longe do que sozinhas!

Fiquem com Deus.

Beijos!!!

4 comentários:

  1. Adorei!!!! Sábias palavras e um post maravilhoso! Um beijo!!!
    http://dicasdrishop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem. Amei todo o blog!!!
    Como sé tenho meu blog a 3 meses, preciso de toda ajuda possível, pois sempre queremos crescer, fazer parcerias, divulgar etc...
    Se quiser conhecer: http://territorio6.blogspot.com.br/
    Vou adorar receber sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom... Isso me deixa muito feliz Gleyse! Obrigada! Bjs!!!

      Excluir

Deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim. Fique com Deus. Bjosss!