Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Esfoliação facial: Por que devemos fazer?

Olá meninas!

O assunto de hoje me é perguntado por muitas meninas, que é sobre esfoliação facial.
As perguntas mais frequentes são: Por que fazer? Pra que serve?  Todos os tipos de peles devem fazer? Como devo fazer?

Então eu resolvi fazer um post respondendo a todas essas perguntas, dentro do que eu sei a respeito.  Lembrando que eu não sou uma profissional de estética e esse post é apenas orientativo, não dispensando uma consulta ao seu dermatologista.



A esfoliação facial deve ser feita sim em todos os tipos de pele e pode ser feita durante o banho mesmo.  Porém o intervalo entre uma esfoliação e outra varia de acordo com o tipo de pele:  pele seca ou mista devem esfoliar 1 vez por semana.  Já quem tem a pele oleosa ou com acne, deve esfoliar duas vezes por semana.

Existem vários tipos de esfoliantes facias que podem ser em creme ou em gel e de grânulos de vários tamanhos.  Se você tem pele sensível prefira os com grânulos menores, para não irritar ou até mesmo machucar a sua pele.



Ela promove uma limpeza mais intensa na pele, removendo as células mortas (que causam acne, manchas, asperezas e marcas) e impurezas, devolvendo luminosidade, estimulando a produção de células novas e mais colágeno.
Esse processo também evita o aparecimento de acne, melhora a acção dos hidratantes e outros dermocosméticos e clareia manchas.

Tudo em excesso faz mais e com esfoliação não é diferente.  Se ela for feita em excesso causa o efeito rebote e acaba sendo prejudicial, por isso devemos respeitar o intervalo entre uma esfoliação e outra.

Faço minha esfoliação facial durante o banho mesmo.  Após lavar o rosto, aplico o creme esfoliante e massageio o rosto com leves movimentos circulares durante alguns minutos, em seguida enxáguo bem.

Após a esfoliação facial sempre tonifico a pele e em seguida uso um hidratante. É importante que seja um hidratante de acordo com seu tipo de pele.

Isso me ajudou muito em relação as espinhas.  Hoje elas dificilmente aparecem, geralmente apenas no período menstrual e nem todos.

Vou aproveitar o post pra mostrar um esfoliante BBB da Avon que eu já usei muito e super indico.  Mas devo ressaltar que talvez ele não seja indicado para peles sensíveis, por conter grânulos grandes e ter um efeito mentolado.
Embora ele seja MUITO bom, algumas meninas não se adaptaram a ele.
Ele é da linha Clearskin, que é indicada para peles oleosas e com acnes.




Ele é bem denso, com muitos grânulos e parece ter menta ou algo do tipo em sua composição.


Ele é realmente muito bom!
Ele custa R$ 14,99, mas na campanha atual (campanha 17), ele está em promoção por R$ 9,99.

Atualmente eu uso o esfoliante da Eudora, já fiz resenha dele aqui no blog, se você ainda não viu, é só clicar AQUI.

Então foi isso meninas, espero que tenham gostado do post e das dicas, que eu tenha conseguido tirar suas dúvidas.  Mas caso ainda tenham alguma dúvida, é só deixar nos comentários que eu respondo.

Um beijo enorme em todas vocês!

Fiquem com Deus e tenham uma semana muito abençoada.



2 comentários:

  1. Eu comprei esse esfoliante pra testar e estou apaixonada por ele, deixa uma sensação de pele fresca maravilhosa! Eu uso junto com o gel de limpeza da mesma linha e minhas espinhas secaram graças aos 2. Amando mesmo *-*
    Beijos e boa semana!

    www.taticarvil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati! Também já usei esse gel, é maravilhoso mesmo! Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim. Fique com Deus. Bjosss!