Páginas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Bate papo: Mulher invísivel

Olá minhas lindas!
Vamos começar a nossa semana com um bate papo sobre algo que nos incomoda muito, mas que se parar para pensar e analisar, a partir de hoje isso não te incomodará mais.

Quantas vezes você faz algo para alguém, que não reconhece ou até mesmo finge que não vê?
Quantas vezes você se esforça pra caramba e seu trabalho não é reconhecido?
Quantas mulheres, dentro de sua própria casa, são tratadas, como se fizessem parte da decoração?

Isso é muito triste, isso doí muito!
Somos donas de casas, mães, amigas, companheiras, conselheiras, médicas, e muito mais, e muitas vezes não ouvimos um obrigada!
Uma amiga minha uma vez, se queixou comigo que todos os dias ela cuidava da casa e das coisas de seu marido com o maior amor e carinho, pensando em quando ele chegasse em casa, ficaria feliz e viesse agradecer todo carinhoso por todo esse cuidado, mas ao invés disso quando o marido dela chegava em casa, ele parecia que vasculhava o que ela não tinha feito.  E o danado sempre achava algo e começava a reclamar, ignorando completamente tudo que ela tinha feito.  Ela sentia que tudo o que ela tinha feito tinha sido em vão...  Não adiantava todo amor e carinho que ela dedicava, ele nunca reconhecia.

E eu vou te dizer o que eu dizia pra ela: ADIANTA SIM!  Por mais que ele não reconheça nada do que você faça, continue!  Porque DEUS está vendo.

E seja em casa, na rua, no trabalho ou em qualquer lugar, não importa!  Eu te digo meninas: Façam sempre o seu melhor!  Façam sempre pra Deus!
Não esperem reconhecimento dos homens (no sentido ser humano), isso irá te frustar!
Não pense em fazer de qualquer jeito, porque ninguém esta vendo!  Não pense em ser desonesto porque ninguém esta vendo!  Deus está vendo sim!

Encontrei um vídeo muito lindo que fala sobre esse assunto, e vou deixar ele logo abaixo pra vocês assistirem.  Não deixem de ver!


Façam sempre tudo com muito amor, dê sempre o melhor de si, por mais que ninguém veja ou reconheça.  Lembre-se sempre que tem um pai no céu explodindo de orgulho de você!

Espero que tenham gostado do bate papo de hoje! E o que eu sempre desejo de verdade, é que de alguma forma, eu tenha ajudado à alguém!

Não deixem de comentar aqui embaixo o que acharam do assunto, se já passaram por isso, se conhecem alguém que já passou, se este bate papo te ajudou, gosto muito quando a gente interage, gosto de ouvir a opinião de vocês!

E deixem sugestões de temas para o nosso próximo bate papo, ok?!

Se quiserem falar algo pessoal e não quiserem se identificar, é só mandar um e-mail para: contato.blogmarcris@yahoo.com.br.  Falaremos do assunto, mas sua identidade será preservada sob o mais absoluto sigilo, pode ficar tranquila.

Uma semana abençoada para todas!

Um grande beijo e até a próxima!!!

5 comentários:

  1. Boa tarde Marcia,
    Meu falecido marido era exatamente assim, e quando eu falava algo sobre nunca elogiar, ele soltava a seguinte frase: se eu não critiquei é porque esta bom. Isso me chateava muito.Sei exatamente como essa sua amiga se senti, mas você falou algo que concordo plenamente DEUS VÊ TUDO, FAÇAMOS TUDO POR ELE E PARA ELE. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati! Infelizmente algumas mulheres passam por isso. Não só em seus casamentos, mas também entre amigos, no trabalho, é triste, por isso temos que nos agarrar sempre em quem realmente nos dá o devido valor: Deus! Obrigada por abrir conosco um pouco da sua história. Muitos beijos!!!

      Excluir
  2. Eu já vi esse vídeo e entendo o que ela falou e o que você falou também, apesar de não ser casada, sei como é ser invisível, estou desempregada no momento e me sinto exatamente assim, pareço ser uma zé ninguém, na real não temos valor para sociedade se estivermos produzindo algo e esse produzir tem que ser caro, bom e ter status, ou então talvez também valorize, eu era professora e tenho a dizer que não existe profissão menos reconhecida e invisível do que essa atualmente em nossa sociedade, ninguém enxergava...enfim, difícil essa questão mesmo, mas temos que seguir em frente né...e quanto aos homens, sinceramente eles não querem nada e a grande maioria nem sabe se quer como tratar bem uma mulher e muito menos enxergá-la como deve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisiane! Adorei o que você disse, porque mostra que esse tipo de coisa não acontece só no casamento, como eu estava explicando, no comentário acima. Você disse tudo! Infelizmente vivemos em uma sociedade é muito preconceituosa, e só dá valor a quem tem dinheiro e status, e não ao que a pessoa realmente é, ao seu caráter.
      Não desanime, não fique triste. Não espere reconhecimento e valor das pessoas, pois elas SEMPRE te frustarão. As pessoas sempre querem mais e mais da gente! Espere somente de Deus, faça pra ele, e você verá a transformação acontecer na sua vida, a partir de dentro de vc. Acredite!
      Obrigada por compartilhar conosco sua história! E se precisar de alguém pra conversar, pode contar comigo!
      Muitos beijos!!!

      Excluir
  3. Corrigindo: "se não estivermos produzindo algo... ... ou então talvez também ninguém valorize"

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim. Fique com Deus. Bjosss!