Páginas

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Como nutrir os cabelos?

Essa é uma pergunta que me fiz durante um bom tempo, até começar a pesquisar na internet e ler em vários sites e blogs sobre o assunto.  Então vim compartilhar com vocês o pouco que aprendi sobre o assunto e como faço.




A nutrição capilar nada mais é do que nutri, alimentar os cabelos.  Assim como a hidratação repõe água (falamos sobre esse assunto AQUI), a nutrição repõe lipídios, gordura, logo a nutrição é a reposição de óleo e nutrientes.
Ela age em parceria com a hidratação, e faz com que a hidratação dure por muito mais tempo nos seus cabelos, pois sela as cutículas e faz com que seus cabelos demorem mais tempo para perder água.



A frequência que se deve nutrir os cabelos, vai depender do tipo e da necessidade do seu cabelo.  Mas devemos sempre lembrar que nutrir demais também não é legal, pois por se tratar de reposição de óleo, o excesso pode saturar e pesar os fios.

A maneira de nutri é a mesma de hidratar, (expliquei como eu faço, neste post AQUI) a diferença esta apenas no produto utilizado.
Opte por produtos que tenham em sua composição óleos e manteigas em geral, como manteiga de karité, manteiga de macadâmia, de tutano, de abacate, óleo de coco, óleo de oliva, óleo de abacate, entre outros.



Outra dica é utilizar óleos em sua máscaras de hidratação, tornando ela uma máscara nutritiva.  Pode-se utilizar ampolas de óleos compradas em farmácias ou as vezes aproveitar a que temos em casa, como óleo de canola, óleo de rícino, azeite e óleo de argan.

Vocês vão observar que muitos produtos para hidratação também agem na nutrição.


Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas.

Fiquem com Deus.

Beijos!!!

4 comentários:

  1. Adorei as dicas..
    Estou fazendo cronograma tbm.. meu cabel tem respondido melhor á nutrição.. to adorando *-* !
    sucesso pra ti..

    http://leticiasmn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥♥

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim. Fique com Deus. Bjosss!