Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Maquiagem Básica e fácil para o dia a dia

Olá lindonas!!!

Pra começar com o pé direito esse ano, já começo trazendo um tutorial de maquiagem, bem básica e fácil para usar no dia a dia.
Essa maquiagem é tão simples, que confesso que cheguei a pensar em não posta-la pra vocês, mas é a maquiagem que eu realmente uso quase todos os dias para trabalhar, pois é bem neutra, fácil e combina com qualquer batom.
E acho que vale a pena dar essa dica pra vocês, por mais simples que seja.
Bora começar?!


Começo aplicando um primer para olhos. Eu usei o do Boticário, que é o meu preferido.



Em seguida eu aplico com um pincel de sombras, a sombra Golden Vanilla da Mary Kay, em toda pálpebra e abaixo da sobrancelha.  



Com um pincel de sombra bem fofinho eu aplico a sombra Cinnabar da Mary Kay, no concavo e no canto externo.  Começo aplicando com movimento circulares no canto externo e vou levando para todo o concavo fazendo movimentos de vai e vem.



Eu volto com a sombra clarinha, na pálpebra móvel, pois quando a gente esfuma a marrom no concavo, ela some um pouquinho.


Faço um delineado rente ao cílios superiores com um lápis preto, aqui eu usei o da The colossal da Maybelline.
É um traço bem despreocupado, pois a gente vai esfumar ele depois, então não precisa ser certinho, o que torna essa maquiagem ainda mais fácil de fazer. 


Em seguida, com o dedo mesmo, eu dou uma esfumada no traço feito com o lápis preto.  Pra esse passo você pode usar um pincel de detalhes ou até mesmo um cotonete pra esfumar, mas eu prefiro o dedo anelar, gosto mais do resultado.


Aplico um lápis marrom na linha d´água e dou aquela borradinha nos cílios inferiores.  Eu optei pelo lápis marrom, pois é o que gosto de usar durante o dia, mas se você não gosta, pode usar um lápis preto ou o bege.
Com um pincel de cerdas curtas, eu selo esse lápis aplicando a sombra marrom, no caso a Cinnabar, rente aos cílios inferiores, por cima do lápis, assim ele dura o dia inteiro.´

Aplico máscara de cílios, nesta maquiagem eu usei a Maximize your lashes da Eudora,  e eis o resultado:




Como eu disse, é fácil de fazer e fica bem discreta, é mais pra sair tipo "Acordei linda". Rsrsrs

Pra completar a maquiagem usei um batom bem lindo da Dailus pro, o Tiara de seda, que ganhei de presente de Natal da minha cunhada linda.  Nem preciso dizer que amei, né?!

E sim meninas, uso qualquer cor de batom durante o dia, pra mim não tem essa.  O segredo é só fazer a maquiagem discreta nos olhos, assim o bocão fica liberado!  
Mas se eu acordar querendo uma maquiagem mais marcante nos olhos, ai eu já uso um batom mais discreto, entenderam? ;)



Espero muito que tenham gostado e aproveitem as dicas.

Muitos Beijos!!!

Fiquem com Deus.


6 comentários:

  1. Respostas
    1. É sim Fran, essa foi a intensão, pois é a maquiagem que uso pra trabalhar e pra variar estou sempre atrasada, então tem que ser algo fácil e rápido de fazer. Rsrsrs
      Muito obrigada! Beijos!!!

      Excluir
  2. Adorei a maquiagem e mesmo sendo básica, é muito bonita.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gislaine! Fico muito feliz que tenha gostado! Volte sempre! Beijos!!!

      Excluir
  3. Amo makes assim, bem básicas pra o dia a dia, só assim é mais fácil, pra não ter que ficar umas 2 horas na frente do espelho kkkk

    Beijos
    http://blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Thaiara! Não dá pra ficar muito tempo na frente do espelho na correria do dia a dia, não é mesmo? Pretendo trazer mais makes assim pra vocês. Muito obrigada! Beijos!!!

      Excluir

Deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim. Fique com Deus. Bjosss!