Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Hidratação capilar sem segredos!

Olá minhas lindas!!!

Estava com saudades...  Me desculpem por ficar uns dias sem postar, mas infelizmente eu não estava muito bem, e não consegui vir postar pra vocês.  Como eu já disse pra vocês, eu sou sozinha no que se refere ao blog e nas redes sociais dele, então precisei me ausentar.  Mas o importante é que já estou bem, e cheia de coisas legais pra dividir com vocês.
Dias atrás eu fiz um post, explicando como identificar as necessidades dos seus cabelos, que basicamente são Hidratação, nutrição e restauração.  Se você ainda não leu, clique AQUI. E eu pretendo falar em posts separados sobre esses 3 passos.  Vamos hoje começar falando de hidratação.



Não é preciso gastar rios de dinheiro, fazendo hidratações semanais em salão, você pode fazer em casa mesmo, e fazer em salões apenas de 2 em 2 meses para complementar seus cuidados e automaticamente economizar (e bem!) seu dinheiro.
A hidratação serve para repor água e lipídios, necessários para os fios continuarem resistentes, maleáveis e brilhantes.
São tratamentos a base de cerâmidas, glicerina, óleos vegetais, óleo de argan, D-pantenol e derivados de silicone.
Deve ser feita toda semana, quinzenalmente ou mensalmente, isso vai depender das necessidades dos seus fios.



Começamos com uma boa lavagem nos fios.  Para isso utilize um xampoo próprio para seus tipo de cabelo ou um xampoo transparente (até mesmo um anti-resíduo), que além de limpar profundamente os fios, vão abrir as escamas dos fios para receber o creme.  Eu particularmente prefiro um xampoo transparente ou anti- resíduo.  Sinto que meus cabelos ficam mais limpo.
Enxague e retire todo o excesso de água dos fios, primeiro com as mãos e depois com o auxilio de uma toalha seca.



Separe os cabelos em mechas, aplique o creme em pequenas quantidades em todo comprimento dos fios.  Uma outra dica super importante é que para retirar o creme do pote, use uma espátula, e com ela deposite o produto na palma da mão, para então aplicar nos cabelos.
Para quem tem a raiz oleosa evite aplicar o produto na raiz do cabelo.
Depois massageie mecha por mecha, isso ajuda na penetração do produto nos fios.
Após aplicar o creme e massagear, coloque uma touca térmica ou até mesmo uma toalha úmida e quente.



Deixe o tempo recomendado, de acordo com o produto que esteja usando.  Depois de passado esse tempo, retire a touca ou a toalha quente, mas não enxague logo os cabelos.  Aguarde uns 5 minutos, para que ele esfrie naturalmente antes de enxágua-lo.
Enxague bem.  Se o cabelo não for bem enxaguado e máscara não for completamente retirada, pode pesar os fios, deixando o cabelo oleoso e sem brilho.  Lave com água fria ou morna, jamais com água quente, pois ela danifica os fios, tirando a gordura e ressecando os cabelos, ou seja, seu trabalho seria jogado pelo ralo!
Finalize com condicionador para fechar bem as escamas.  Isso é extremamente importante para que os nutrientes não se percam e a hidratação dure mais. Enxague muito bem novamente!



Uma ótima opção é acrescentar ao seu creme de massagem, ampolas próprias para hidratação, com bases de argan, macadâmia e abacate, por exemplo.  O Bepantol líquido também é uma ótima opção.
Quando faço hidratação, gosto de deixar meu cabelo secar naturalmente e evito usar secador ou chapinha.
Essa é a forma como eu tenho feito hidratação nos meus cabelos e tenho adorado!  Estou sentindo a diferença nos meus fios e isso é muito bom, não é mesmo?!
Espero que este post possa ajudar vocês.

Alguém tem mais alguma dica para potencializar a hidratação capilar caseira?  Compartilhe com a gente, deixe nos comentários!

Em breve trarei um post falando sobre nutrição!  Fiquem ligadas!

Fiquem com Deus.

Um grande Beijo!!!

6 comentários:

  1. Oi flor, é vdd hidrataçao, hidrataçao!! os cabelos agradecem ne. bjss
    Monikinhaflor.com.br
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu adoro posts sobre cabelos, pois aprendo muito,
    Eu fazia hidratação caseira, mas acabei relaxando... Seu post me animou à cuidar melhor das madeixas!
    Vou voltar aqui sempre para pegar mais dicas, tanto de nutrição e restauração também.
    Obrigada por compartilhar suas dicas com a gente :D

    Beijos

    www.allyarruda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ally! Muito obrigada! Fico feliz que tenha ajudado! Faço com muito amor e comentários como o seu me dão força pra continuar... Beijos!!!

      Excluir

Deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim. Fique com Deus. Bjosss!