Páginas

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Atividade física em casa, funciona?




Quem não quer ficar com o corpitho em dia, sarada, podendo colocar aquele biquininho lindo no verão?
Pois é meninas, eu não fujo desse time, porém para conseguir isso preciso voltar a malhar e perder uns quilinhos... Rsrsrs
Já fiz academia por duas vezes, mas sempre saio e não consigo seguir adiante.
Mas diante da necessidade de perder peso, sim, necessidade meninas.  Sem neura, estou acima do peso e tenho que pensar na minha saúde, comecei a fazer atividade física em casa.
Aproveitei os exercícios que eu fazia na academia, mas que não dependem de aparelhos para serem feitos.


Mas vocês acham que fazer atividades em casa trazem algum resultado? Funciona?
Fiz essa pergunta para 5 blogueiras lindas e vejam o que elas acham a respeito:

Nome: Andreia Verrone
Blog: Vaidosa ao Extremo
Link: http://vaidosaaoextremo.com.br/

1. O que você acha sobre fazer atividade física em casa?
R.: Acho super legal, pois nem todo mundo tem condições de bancar uma academia. Fazer exercícios e nos manter ativas ajuda e muito na hora de ficar com aquele corpinho! rsrsr

2. Na sua opinião, funciona?

R.: Sim, funciona. Por que faço e sempre consegui manter meu peso.

3. Você já fez atividade física em casa? Se sim, trouxe algum resultado?

R.:Sim, como disse, faço muito exercício em casa, as vezes pratico esportes como jogar vôlei, tênis em parques e isso já ajuda muito a perder aqueles quilos a mais, acredito que a melhor forma de fazer exercícios em casa seja não abusar do seu ritmo, se você nunca fez exercícios, comece caminhando, ou até mesmo fazendo aula de dança acompanhando vídeos no youtube (como eu faço) e aos poucos, quando você sente que já pode exigir um pouco mais de si, vai fazendo outros exercícios, como abdominais, agachamentos e tantos outros. 


Nome: Roana Funke
Blog: As chatas de Galocha
Link: http://aschatasdegalocha.blogspot.com.br/ 


1. O que você acha sobre fazer atividade física em casa?
R.: Fazer atividades físicas é ótimo, principalmente para quem não tem muito tempo de estar se direcionando até a academia.

2. Na sua opinião, funciona?

R.: A questão de funcionar ou não, depende muito do comprometimento da pessoa, se ela realmente estiver interessada na atividade que está fazendo e realmente almeja o resultado, com certeza funciona! Mas se a pessoa não está muito interessada e vai "levando flauteado" como dizem, simplesmente porque pratica em casa, neste caso, com certeza não haverá um resultado 100% satisfatório.

3. Você já fez atividade física em casa? Se sim, trouxe algum resultado? 
R.: Sim, já tentei duas vezes. Na primeira eu ainda era muito novinha e acabei fazendo por um período de tempo muito curto, então não cheguei a ter resultados, na segunda vez, eu consegui me manter fazendo por 1 mês, notei que estava melhor (não tanto quanto se estivesse indo em uma academia, pois sou do tipo que acaba não se comprometendo muito).


Nome: Renata Galvão e Juliana Galvão
Blog: Beijo de Pimenta
Link: http://beijo-de-pimenta.blogspot.com.br/

1. O que você acha sobre fazer atividade física em casa?
R.: Uma boa ideia pois economiza tempo e dinheiro

2. Na sua opinião, funciona?
R.: Sim, tendo força de vontade.

3. Você já fez atividade física em casa? Se sim, trouxe algum resultado? 
R.:Não mais conheço pessoas que fizeram e tiveram grandes resultados desde perda de kilo,como ganho de massa corporal.


Nome: Alice Santana
Blog: Alice Santana
Link: http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

1. O que você acha sobre fazer atividade física em casa?
R.: Acho uma boa opção fazer exercícios em casa, principalmente para quem tem pouco tempo e vida super corrida.

2. Na sua opinião, funciona?
R.: Acho que as coisas só funcionam quando há determinação e força de vontade.

3. Você já fez atividade física em casa? Se sim, trouxe algum resultado? 
R.: Sim ja fiz alguns por um tempo curto, porem não obtive resultados significativos.. desisti na metade rsrs.


Nome: Letícia Saraiva
Blog: Boatos
Link: http://oboatos.blogspot.com.br/

1. O que você acha sobre fazer atividade física em casa?
R.: Pode ser uma boa opção pra quem busca economizar ou tem pouco tempo. Muitas vezes não temos uma agenda fixa e nossos horários livres são sempre um mistério o que dificulta ir a uma academia. Fazer exercícios em casa é uma opção pratica-los quando temos um intervalo das nossas atividades diárias e trabalhos.

2. Na sua opinião, funciona?
R.: Em minha opinião, é mais complicado funcionar por serem feitos por conta própria e cobrarem uma disciplina maior de nós mesmos. Sem alguém pra nos cobrar, tudo se torna mais difícil pois demanda um esforço maior e sem supervisão de ninguém.

3. Você já fez atividade física em casa? Se sim, trouxe algum resultado? 
R.: Não. Eu moro em apartamento e tem academia aqui, já tentei por algumas vezes começar uma rotina de exercícios por conta própria, mas é preciso força de vontade e disciplina demais pra isso... a nutella sempre me vencia. hahaha


A maioria concorda que é uma boa opção mas precisa ter força de vontade, e eu concordo.
Alias força de vontade é necessário pra qualquer coisa na nossa vida dar certo, concordam?
O fato de fazer seu próprio horário e economizar um dinheirinho, é outro ponto positivo.




Claro que também temos que levar em conta a alimentação.  Não adianta se matar de malhar e não se alimentar corretamente.
Reeducação alimentar é muito importante para que esse processo dê resultado.



Mas seja em casa, ou seja na academia, o importante é exercitar, emagrecer com saúde, ter qualidade de vida!

E então, vamos nos mexer?

E vocês, o que acham a respeito?

Gostaria de deixar aqui o meu MUITO OBRIGADA, as 5 blogueiras lindas que colaboraram com meu post! Valeu mesmo meninas!!!
Não deixem de visitar os blogs delas, são lindos e assim como o meu, feito com muito carinho pra vocês!


Fiquem com Deus.

Beijos!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim. Fique com Deus. Bjosss!